Mensagens populares

sábado, 7 de novembro de 2009

Gostava de Gostar de Gostar

Para quem tem medo, dificuldade ou simplesmente tem pouco engenho para gostar, fica mais um poema de Álvaro de Campos.
Para quem gosta de gostar e arriscar mesmo arriscando-se a cair no abismo, fica o mesmo poema para uma interpretação mais própria.
Para mim este poema é uma ironia metaforizada fantástica de tudo aquilo que deixamos de enfrentar simplesmente porque não é fácil, mas claro esta é simplesmente a minha maneira de o interpretar.


Gostava de gostar de gostar.
Um momento... Dá-me de ali um cigarro,
Do maço em cima da mesa de cabeceira.
Continua... Dizias
Que no desenvolvimento da metafísica
De Kant a Hegel
Alguma coisa se perdeu.
Concordo em absoluto.
Estive realmente a ouvir.
Nondum amabam et amare amabam (Santo Agostinho).
Que coisa curiosa estas associações de idéias!
Estou fatigado de estar pensando em sentir outra coisa.
Obrigado. Deixa-me acender. Continua. Hegel...

Sem comentários:

Enviar um comentário